quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Líder do "moderado" Fatah usa post sobre Gaza para defender a destruição de Israel


O Fatah, assim como o Hamas, continua a declarar que todo o território israelense é "ocupado" e mantém a destruição de Israel como seu objetivo final em suas declarações em árabe

Um exemplo recente disso é uma foto postada no perfil de Tawfiq Tirawi (توفيق الطيراوي), membro do Comitê Central do Fatah. 
Ele postou uma foto com a seguinte mensagem em sua página pessoal no Facebook dois dias atrás:


"ó nosso povo livre, [povo] de determinação e de sacrifício em Gaza, vocês são mais honrados do que todos nós...
Nós continuamos comprometidos com a promessa: liberdade, independência e a expulsão do ocupante de toda a pura terra, do rio [Jordão] até o mar [Mediterrâneo]. 
Viva Gaza livre!
Seu irmão, Tawfiq Tirawi. "


Antes mesmo do conflito em Gaza Tawfiq Tirawi já defendia publicamente a destruição de Israel


Eu repito minha humilde opinião mais uma vez: Eu estou te dizendo que a solução de dois estados não existe. A solução de dois estados não existe. A solução de dois estados acabou. 
Devemos voltar para a opção de uma Palestina do rio [Jordão] ao mar [Mediterrâneo]. 
Palestinos, liderança palestina, escutem-me: A única solução diante de nós é a "solução histórica" apresentada pelo Fatah em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário