quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mahmoud Abbas: líderes do Hamas disseram não se importar com a morte de palestinos e fugiram para o Egito escondidos em ambulâncias

Em um discurso na Universidade Árabe-Americana de Jenin, Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Palestina, afirmou que os líderes do Hamas se escondiam em Mesquitas e que fugiram em ambulâncias para o Egito enquanto deixavam a população para morrer. Segundo ele, Khaled Mash'al disse que não se importaria com a destruição de Gaza desde que o Hamas continuasse existindo. 
O discuso foi exibido na canal oficial da Autoridade Palestina em 13 de outubro de 2009.     
Quando a agressão [israelense] aconteceu, [os líderes do Hamas] em Gaza e no exterior disseram: "Nós não nos importamos se Gaza for destruída." Eles não se importam se Gaza for destruída. Tudo o que importa é que o movimento Hamas continue a existir. Eles disseram isso.  
Haniyeh e Mash'al disseram: "Não importa o que aconteça". Mash'al foi ainda mais longe e disse: "O que está acontecendo em Gaza é insignificante e não nos afeta." Em seguida eles disseram que o movimento Hamas está vivo e bem. Isso foi numa época em que havia milhares de mártires no nosso povo, milhares de feridos no nosso povo, e dezenas de milhares de casas destruídas.  
Até hoje, 100 mil palestinos em Gaza estão sem casa, sem lugar para morar. No entanto, o movimento Hamas está vivo e bem.  
O Hamas estava escondido sob as cúpulas [de mesquitas]. Os líderes do Hamas -- e digo isso pela primeira vez -- fugiram para o Sinai em ambulâncias, deixando as pessoas para trás, para que fossem mortas. E depois eles dizem: Nós somos os responsaveis pela resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário