sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Coexistência antes de Israel: Haj Amin al-Husseini, o grão mufti de Jerusalém , planejava a "solução final" para os judeus da Palestina


Na foto acima está Haj Amin al-Husseini, o Mufti de Jerusalém, quando este foi recebido por Hitler em 28 de novembro de 1941. O líder árabe propôs uma declaração a ser assinada pelos líderes do Eixo a qual afirmava que "a Alemanha e a Itália reconhecem o direito dos países árabes de resolver a questão do elemento judeu, que existe na Palestina e em outros países árabes, como é exigido pelos interesses nacionais e étnicos dos árabes, tal como a questão dos judeus foi resolvida na Alemanha e na Itália".


 اعتراف ألمانيا وإيطاليا بحقوق فلسطين ودول عربية أخرى (لـ) حل مشكلة العناصر اليهودية في فلسطين والدول العربية الأخرى بنفس الطريقة التي تم بها حل هذه المشكلة في دول المحور.

Assim como Hitler, ele tinha a intenção de exterminar todos os judeus. Husseini escreveu em seu livro de memórias: "Nossa condição fundamental para a cooperação com a Alemanha foi um passe livre para erradicar todos os judeus da Palestina e do mundo árabe". 

"Eu pedi a Hitler um compromisso explícito que nos permitisse resolver o 'problema judeu' de maneira condizente com as nossas aspirações nacionais e raciais, e de acordo com os métodos científicos criados pela Alemanha na manipulação de seus judeus. A resposta que obtive foi: 'Os judeus são seus".

O mufti colaborou ativamente no extermínio dos judeus no Holocausto.

Segundo depoimento no julgamento de Nuremberg dado pelo lugar-tenente de Adolf Eichmann, Dieter Wisliceny, "o Mufti foi um dos iniciadores do extermínio sistemático dos Judeus da Europa e foi um colaborador e conselheiro de Eichmann e Himmler na execução desse plano. Ele era um dos melhores amigos de Eichmann e constantemente o incitava a acelerar as medidas de extermínio. Ouvi ele mesmo contar que, acompanhado por Eichmann, visitou incógnito as câmaras de gás de Auschwitz ".


Wisliceny foi adiante em seu testemunho: "O mufti foi fundamental na decisão de exterminar os judeus da Europa. A importância de seu papel não deve ser ignorada. O Mufti propôs várias vezes para as autoridades, principalmente Hitler, Himmler e Ribbentropp, exterminar os judeus da Europa. Ele considerou esta uma solução adequada para a questão palestina ".

Husseini interveio pessoalmente para conseguir que Himmler cancelasse a troca de 5 mil crianças judias polonesas por prisioneiros de guerra alemães, que estava sendo negociada com a Cruz Vermelha. As crianças estavam internadas no gueto de Theresienstadt e foram removidas para campos de extermínio e assassinadas.


Livro de memórias de Haj Amin al-Husseini (em árabe): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário