sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Coexistência antes de Israel: Massacre de Hebron (1929)

Mulher árabe de 92  anos é entrevistada por um canal palestino; ela louva o massacre e diz desejar outro


Com a ajuda de Alá nós vamos massacrar os judeus com nossas próprias mãos. Se Alá quiser, vocês vão massacrá-los como nós os massacramos em Hebron. 
Meu pai os massacrou e trouxe [roubou] algumas coisas...


Árabes promovendo o pogrom de Hebron.


O massacre de Hebron  -- por vezes chamado de o pogrom de Hebron -- ocorreu em 1929 na cidade de Hebron, na Palestina, após anos de propaganda anti-judaica produzida pelo líder muçulmano local, Hajj Amin al-Husseini

O massacre teve seu início quando um estudante de uma instituição religiosa chamado Shmuel Rosenholtz foi atacado por uma multidão árabe e esfaqueado até a morte. Apenas um policial britânico guardava toda a cidade.

Incitação anti-judaica antes do massacre (apenas alguns dos exemplos contidos no livro 'What Happened in Palestine'):

Dr. Elkana (página 90)
 Por muitos dias antes do horror começar, o veneno do incitamento foi sentido em toda parte. Os árabes falavam abertamente, sem vergonha, e sem medo do massacre dos judeus que seria preparado em um futuro próximo. Eles não hesitavam em revelar todo o seu detalhado plano... Fatos e evidências estão nas mãos dos sobreviventes. O senhorio do hotel, Nachman Segal, disse para um hóspede na quinta-feira: "Pague-me o aluguel hoje, porque amanhã ninguém entre vocês estará a salvo."
 Incitamento de um sentimento contra os judeus continua, especialmente em volta de Jerusalém e Hebron. Boatos estão sendo espalhados por pessoas desconhecidas, [dizendo] que no sábado passado os judeus amaldiçoaram a religião muçulmana e que é dever dos muçulmanos se vingar.

 Massacre de Hebron sendo noticiado na primeira página do jornal The Baltimore News.
Manchete: "Massacre de mulheres e crianças contado por refugiados"



Nenhum comentário:

Postar um comentário