No 20 de julho, um ataque aéreo israelense derrubou uma casa na Faixa de Gaza, matando seis dos parentes do sr. Zanoli. Sua sobrinha-neta, uma diplomata holandesa, é casada com um economista palestino, Ismail Ziadah, que perdeu três irmãos, uma cunhada, um sobrinho e a primeira esposa de seu pai no ataque.
Zeyada/Ziadah afirmou que nenhum de seus parentes era terrorista e o NYT repete esta afirmação, sem publicar um fato inconveniente para Zeyada, Zanoli e para a própria linha editorial do jornal: a família dava abrigo a um conhecido terrorista.
Eis aqui o relatório da ONG Palestinian Center for Human Rights:
Por volta das 14:00, um avião de guerra israelense lançou um míssil contra uma casa de 3 andares pertencente a Jameel Sha'ban Ziada, no qual 20 pessoas vivem, no campo de refugiados de al-Boreij. A casa foi destruída e 6 membros da família, incluindo duas mulheres, uma criança, e um convidado foram mortos: Jameel Sha'ban Ziada, 53; Yousef Sh'aban Ziada, 43; 'Omar Sha'ban Ziada, 32; Sha'ban Jameel Ziada, 12; Muftiya Mohammed Ziada, 70; Bayan 'Abdul Latif Ziada, 39; e Mohammed Mahmoud al-Maqadma, 30.
E aqui está Muhammad Mahmoud al-Maqadma, o "convidado":
Ele era um membro das Brigadas al-Qassam, do Hamas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário