domingo, 28 de setembro de 2014

Livro didático da Arábia Saudita: "A luta contra os judeus não é política, mas religiosa ... a inimizade entre os muçulmanos e os judeus é eterna"

Um livro escolar da Arábia intitulado 'Estudos do Mundo Muçulmano' inclui um capítulo sobre sobre a causa palestina, que trata extensivamente dos judeus. O capítulo apresenta o conflito como uma luta religiosa entre os judeus e os muçulmanos que remonta à época do profeta Maomé. Ele afirma que não há nenhuma esperança de paz com os judeus, porque eles não acreditam na paz, e apenas se esforçam para espalhar a corrupção e instabilidade por todo o mundo, pois eles são mentirosos, conspiradores e trapaceiros por natureza. Ele também salienta que esses traços negativos dos judeus são descritos no Corão, e cita versículos do livro para provar isso. Por fim, o capítulo afirma que a única maneira de libertar a Palestina é através da jihad.


A luta contra os judeus não é política, mas religiosa 

Página 91: "Quem estuda a natureza do conflito entre os muçulmanos e os judeus entende um fato importante, [que] este é um conflito religioso, não uma disputa sobre política ou nacionalidade, ou um conflito entre raças ou tribos, ou uma luta por terra ou país, como alguns o descrevem. Esta é uma inimizade profundamente enraizada, um conflito entre a verdade e a mentira, entre o monoteísmo e o politeísmo, entre heresia e a fé. A inimizade entre nós e os judeus não acabará sob quaisquer circunstâncias, até que uma dessas duas coisas [aconteça]: ou eles se juntarão a nossa religião e se tornarão muçulmanos, ou abandonaremos nossa religião, Deus nos livre. Que Alá seja exaltado, Ele disse [no Corão]: "Eles [os judeus] não deixarao de lutar com você até que vire as costas para sua religião, se eles forem capazes"[Corão 2:217]; e "E os judeus e os cristãos não ficarão satisfeitos com você, até que você siga a religião deles" [Corão 2:120 ].

"Eles têm inveja do fato de que o Selo dos Profetas [ou seja, Maomé] veio dos árabes e não do meio dos filhos de Israel, e [porque] eles sabem muito bem que o nosso mestre Maomé, que a oração de Deus esteja sobre ele, foi o Profeta de Deus... [como diz no Corão:] 'Aqueles a quem concedemos o Livro o reconhecem como eles reconhecem os seus filhos, e um grupo deles certamente esconderá a verdade, enquanto eles [a] conhecem" [Corão 2:146]. Quando percebemos a essência deste conflito, e que esta inimizade não pode acabar, nós entendemos o quanto aqueles que dizem que o conflito pode ser resolvido estão [nos] enganando.

"Nosso conflito com os judeus claramente começou após a hégira de nosso mestre Maomé, que a oração de Deus esteja sobre ele, para Medina. Foi então que as tramas e esquemas contra os primeiros muçulmanos começaram. [Esses muçulmanos travaram] jihad prolongada contra [o judeus], que foram expulsos de Medina em etapas. Os Banu Qaynuqas (tribo judaica nativa da Arábia) foram os primeiros expulsos, após o incidente da mulher muçulmana. [1] Mais tarde, os membros da tribo Banu al-Nadir foram expulsos por tentar assassinar o Profeta, que a oração de Deus esteja sobre ele, e, em seguida, os Banu Qurayza, que romperam sua aliança com os muçulmanos e se juntaram aos campos [de inimigos de Maomé em Meca] na Batalha da Trincheira [em 627 dC ]."

Nenhum comentário:

Postar um comentário