terça-feira, 21 de outubro de 2014

Programa infantil palestino glorifica o terrorismo suicida

Em um "debate" claramente ensaiado, apresentador e crianças de 11 anos glorificam o terrorismo suicida no canal da "moderada" Autoridade Palestina.

Programa exibido no canal oficial da Autoridade Palestina, em junho de 2002




Apresentador: As crianças estão convencidas do ideal de morrer como shahid (mártir).
Você falou da Shahada (martírio) como algo bonito... você realmente acha bonito?

Walla (11 anos): Shahada é algo muito, muito bonito. Todos querem Shahada.
O que pode ser melhor do que ir para o paraíso?

Apresentador: O que é melhor: ter a paz e todos os direitos para o povo palestino ou Shahada?

Walla: Shahada.
Eu vou conquistar todos os meus direitos depois de me tornar um Shahid. Não seremos crianças para sempre.

Apresentador: E você, Yussra, concorda com ela?

Yussra (11 anos): Claro que a Shahada é algo doce. Nós não queremos este mundo, queremos o Paraíso.
Não nos beneficiamos desta vida, mas daquela depois da morte.

Todos os jovens palestinos, diferentemente de outros jovens, têm um temperamento forte. Eles preferem a Shahada, pois são palestinos.

Apresentador: Então, na realidade, você quer a morte?

Yussra: A Shahada não é a morte.

Apresentador: Não, eu me refiro a ausência depois da morte, a ausência física.
Então você gosta da morte?

Yussra: Não, nenhuma criança gosta da morte. As crianças da Palestina adotaram a idéia de que isso é Shahada. Eles acreditam que Shahada é muito bom.
Toda criança palestina,  alguém com 12 anos, por exemplo, diz: "ó Senhor, eu gostaria de me tornar um Shahid".

Apresentador: Temos uma ligação de Sabrine, de Ramallah. 

Sabrine: É verdade que estamos tristes pelos jovens e crianças que morreram, mas ao mesmo tempo estamos alegres porque os Shahids vão para o Paraíso.

Ayyat al-Akhras tinha 17 anos quando ela se explodiu. Uma moça de 17 anos muito consciente.

Apresentador: Sabrine, você é contra ou a favor de tais atos?

Sabrine: Claro que eu sou a favor do ato de explodir, é nosso direito.

Apresentador: Sabrine, mas é normal que Ayyat al-Akhras tenha se explodido?

Sabrine: Claro que sim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário