sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Líder da al-Qaeda critica Hamas por alvejar crianças judias antes de se gabar por atacar civis judeus

A imprensa tenta a todo o custo diferenciar o Hamas de outras organizações terroristas classificando o grupo como "extremista" e seus membros como "militantes". 
O grupo promove atentados terroristas, louva ataques contra civis, chama assassinos de crianças de mujahideen (guerreiros santos) e afirma que mulheres, idosos e crianças judeus não são civis.

Já Ayman al-Zawahiri, o atual líder da al-Qaeda (considerado por todos como um grupo terrorista), condenou o grupo "extremista" palestino por tais ações:
Acho que já respondi a primeira pergunta da irmã I'laamiyyah anteriormente. Mas, por sua vez, pergunto a ela: e qual é a justificativa do Hamas para matar aqueles cuja morte não é permitida -- as crianças nas colônias israelenses -- com os abençoados foguetes Qassam, que não diferenciam entre uma criança e um adulto? E, além disso, talvez [não diferenciem] entre os judeus e os árabes e muçulmanos que trabalham nessas colônias ou nas ruas e mercados da Palestina ocupada, mesmo que a Sharia proíba suas mortes.

A afirmação acima foi retirada de um Q&A (perguntas e respostas) com Zawahiri publicado no As-Sahab, o braço midiático da al-Qaeda. As mais de 100 respostas, publicadas em 2008, ainda podem ser encontradas aqui.

Respondendo a outra pergunta -- uma que criticava a al-Qaeda por não atacar Israel -- al-Zawahiri diz:
Quanto a afirmação do autor da pergunta "Eu desafio você e sua organização a fazer isso em Tel Aviv": Eu não sei. Será que o autor da pergunta não ouviu que a Qaida al-Jihad atingiu os judeus em Jerba, na Tunísia, e feriu os turistas israelenses em Mombasa, no Quênia, em seu hotel, e em seguida disparou dois mísseis contra um avião da El-Al, levando alguns deles? 
Quem fez essa pergunta não ouviu que o xeique Osama Bin Laden, que Alá o proteja, mencionou em seu último discurso que os batalhões de mujahideen (guerreiros santos), depois de expulsar os ocupantes do Iraque, devem ir para Jerusalém? A pessoa que fez a pergunta não ouviu que Alá, o glorioso, nos honrou em de golpear a América - a líder dos infiéis - e seus aliados - como a Inglaterra, Espanha, Austrália e França - no Afeganistão, no Iraque, na Península Arábica, no Iêmen e na Argélia? E estes são os pais, criadores, tutores e protetores de Israel.
E então, por que o foco do autor da pergunta em como a al-Qaeda, em particular, deve atacar Israel, enquanto ele não pediu, por exemplo, que organizações jihadistas na Palestina venham em auxílio de seus irmãos na Chechênia, no Afeganistão e no Iraque? Se isto é fruto de sua opinião favorável sobre a al-Qaeda, e que ela deve atacar inimigos do Islã em todos os lugares, então nós lhe agradecemos por sua boa opinião e prometemos aos nossos irmãos muçulmanos que nos esforçaremos o máximo que pudermos para golpear os judeus dentro e fora de Israel, com a ajuda de Alá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário