terça-feira, 31 de março de 2015

Luxo em Gaza: Shopping Andaluseyya

O jornalista Abeer Ayyoub, do jornal egípcio al-Masry al-Youm, escreve sobre a abertura de mais um shopping center na Faixa de Gaza.

Original 
publicado no dia 20/07/2011
Depois de realizar a sua abertura inaugural na terça-feira, o shopping de três andares na cidade de Gaza agora oferece toda a gama de produtos. O supermercado tem quase todas as mercadorias possíveis. Lojas de sapatos com marcas populares, como Nike, Adidas e Fox, se encontram ao lado de lojas de roupas exibindo manequins com minissaias e camisetas com cores vibrantes. 
No último andar do shopping Andaluseyya, os clientes são capazes de desfrutar bons momentos com a família, comer em restaurantes, jogar jogos de fliperama e, pela primeira vez em Gaza, assistir a um filme no cinema. Escadas rolantes, raras neste enclave costeiro sitiado, levam as pessoas entre os andares. Para finalizar, o ar-condicionado proporciona um refúgio muito necessário do calor opressor do lado de fora. 
Além da construção recente, que abriu o caminho para a criação deste shopping, a cidade de Gaza está em um processo de abertura de vários resorts à beira-mar. Depois de três anos com limitadas -- quase inexistentes -- construções comerciais, as empresas de construção estão agora destruindo as imagens estereotipadas de Gaza como território destituído e com condições comparáveis as das regiões sub-saarianas mais devastadas.

Fotos do Shopping Andaluseyya:









Nenhum comentário:

Postar um comentário