sábado, 3 de outubro de 2015

Vídeo: Terrorista palestino ataca casal com um filho de 2 anos, fere a mulher e a criança e esfaqueia até a morte o pai e um rabino que tentava ajudar a família

O terrorista Muhannad Shafik Halabi, armado com uma faca, atacou um casal de judeus religiosos na cidade de Jerusalém neste sábado a noite, dia 3/10/2015. O terrorista feriu a criança, a mulher e matou o marido, Aharon Banita Bennett (21) e o rabino Nehemia Lavi (41), que tentava ajudar a família. 



Neste exato momento, apenas algumas horas após o ataque, uma página em árabe no Facebook criada em homenagem ao terrorista já conta com quase 3000 curtidas. 
A página se refere ao criminoso como الشهيد (shahíd/mártir islâmico), um título honorífico concedido post-mortem aos muçulmanos quando estes se sacrificam em nome do Islã.


Atualização
A viúva Adelle Banita-Bennett, que também foi ferida no ataque, conta em uma entrevista como os árabes que presenciaram o ataque reagiram:

"Eu corri por dezenas de metros com uma faca no meu ombro, sangrando. Árabes da região que viram esta cena horrível aplaudiram, riram e disseram que esperavam que eu morresse rapidamente. Eu senti que eu estava prestes a desmaiar [...] eu tentei me apoiar em alguém que passava por ali e ele apenas se sacudiu, me chutou e me disse 'morra'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário