domingo, 18 de outubro de 2015

Terrorista palestino vestindo uniforme da imprensa esfaqueia soldado israelense; jornal Extra, da Globo, noticia como se o terrorista fosse vítima do soldado

A imprensa internacional, que constantemente protege terroristas ao omitir fatos prejudiciais a eles [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11], agora é posta em perigo por esses mesmos terroristas. 

Um terrorista árabe-palestino vestindo um uniforme reservado a jornalistas  -- um colete amarelo com a palavra PRESS (imprensa) bordada nele -- atacou e feriu um soldado israelense. 



A veste usada pelo terrorista é destinada a proteger fotógrafos e jornalistas em locais onde ocorrem conflitos armados. É através deste tipo de vestimenta que os combatentes são avisados de que os profissionais de imprensa não são pessoas que representam perigo e nem podem ser alvos de ataques de qualquer forma. 

Este tipo de atitude compromete a idéia e põe jornalistas em perigo, já que abre precedente e mostra que soldados também devem tê-los como alvos em potencial.
O ataque foi cometido no dia 16/10/2015 e transmitido ao vivo pelo canal al-Quds, do Hamas.

Esta não foi a primeira vez que terroristas palestinos se passaram por jornalistas ou os usaram como escudos humanos. [1] [2]

Como o jornal Extra do Rio de Janeiro, que pertence as Organizações Globo, noticiou o caso:
"Palestino é baleado em Hebron"

Nenhum comentário:

Postar um comentário