quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"Refugiados" sírios rejeitam ajuda humanitária por causa da cruz nas embalagens da Cruz Vermelha

Imagens que a imprensa não mostra sobre a crise dos "refugiados": imigrantes sírios na Macedônia recusam alimentos e medicamentos grátis por causa do símbolo religioso cristão impresso nas caixas da Cruz Vermelha. 



Uma fatwa (decisão legal islâmica) no site islamweb explica o motivo:

"O sinal da cruz dos cristãos se refere a um homem crucificado [...] como o sinal da Cruz vermelha Internacional, que é encontrado em ambulâncias. Tal sinal deve ser removido e deve ser substituído por um dos slogans do Islã, como o crescente que o Crescente Vermelho usa como seu símbolo em vez da Cruz Vermelha.

De acordo com a opinião mais preponderante dos estudiosos, não é permitido a um muçulmano possuir algo que contém a cruz antes de apagá-la ou alterá-la, porque está confirmado que o Profeta não via nada em sua casa que tivesse o sinal da cruz, [e se assim visse] ele o apagaria. [al-Bukhari]

Ash-Shawkaani, que Ala tenha misericórdia dele, disse: "O Hadith é prova de que não é admissível a utilização/posse de roupas, cortinas, tapetes ou qualquer outra coisa que tenha imagens."

O apagamento necessita que se cubra a cruz colocando algo sobre ela que esconda suas características.

O Comitê Permanente de Iftaa' declarou: "No que diz respeito ao tapete sobre o qual existe um sinal da cruz, nao se ora sobre ele exceto depois de apagar a imagem da cruz de uma forma que esconda ao pintar ou tricotar sobre ela ou algo do tipo."

Finalmente, deve ser mencionado que um muçulmano não se torna um descrente apenas usando algo que contém o sinal da cruz, como uma caixa de primeiros socorros. E se um muçulmano é incapaz de mudá-la, Allah não cobra uma alma, exceto de acordo com o que Ele deu."

http://www.islamweb.net/emainpage/index.php?page=showfatwa&Option=FatwaId&Id=204889

http://islamqa.info/en/5227

Atualização
O homem responsável pelas imagens, Predrag Petrovic, confirma que os "refugiados" realmente recusaram os alimentos fornecidos pela Cruz Vermelha, mas diz que a recusa foi causada por seu estado emocional, já que eles estavam "irritados porque não tinham sido autorizados a atravessar a fronteira para a Macedônia, por isso eles recusaram a ajuda aos gritos de "Não! Não!"

Refugiados famintos recusariam alimentos por este motivo? 

O que torna a história ainda mais inverossímil é o fato de que os imigrantes estavam tendo sua entrada permitida, ainda que de forma controlada. Isso é o que afirma o próprio Petrovic:
"A polícia macedônia só permitiu que um grupo de 200/300 refugiados atravessassem a fronteira a cada duas horas, já que esta é a capacidade do trem que liga Gevgelija à fronteira com a Sérvia sobre no qual eles foram transportados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário