domingo, 2 de agosto de 2015

Árabe-palestino é atacado por outros árabes e culpa "extremistas judeus"; jornais israelenses e palestinos repetem a mentira sem confirmar a história

O site árabe-palestino Maan News traz uma matéria intitulada "Palestino agredido e ferido por extremistas judeus em Lod", baseando-se numa reportagem publicada pelo jornal de centro-esquerda israelense Yedioth Aharonoth:
"Um morador palestino de Lod, no centro de Israel, foi atacado por três extremistas judeus na madrugada de domingo, informou a imprensa israelense.
Imad Abu Sharikh estava voltando para casa depois de realizar orações matinais, quando os agressores o atacaram verbal e fisicamente, de acordo com o diário israelense Yedioth Ahronoth.
Os três teriam gritado que todos os palestinos devem ser expulsos de Lod.
Samah, a filha de Abu Sharikh, disse ao jornal que seu pai era um homem conhecido na cidade e afirmou: "Eu nunca imaginei que o extremismo judaico fosse chegar a este ponto."

Imediatamente após o ataque o líder do partido árabe, Ayman Odeh, veio a público emitir uma condenação e culpar a direita por sua "incitação".

"Mais uma vez um cidadão árabe (de Israel) foi atacado por motivos nacionalistas, desta vez em Lod", disse Odeh. "O discurso racista, anti-democrático de ministros e parlamentares da direita dá uma luz verde para bandidos."

O mesmo Ayman Odeh é conhecido por justificar o terrorismo palestino contra civis israelenses...

Mas o verdadeiro problema para Odeh, para a esquerda israelense e para o Maan News é que o ataque foi fabricado. Abu Sharikh foi atacado por outros árabes e decidiu culpar "extremistas judeus" inexistentes. 

Imad Abu Sharikh após ser atacado por três árabes por causa de uma disputa familiar

As feridas de Abu Sharikh eram reais, mas sua história desmoronou rapidamente.
A polícia logo prendeu os três suspeitos -- todos residentes árabes da cidade.
Com o prosseguimento das investigações a polícia também acabou por desvendar o verdadeiro motivo do ataque: uma disputa familiar.

Um comentário:

  1. O próprio ataque a casa na aldeia de Duma foi fabricado contra os colonos judeus. Até hoje os criminosos não foram encontrados por motivos óbvios. E enquanto isso vários jovens colonos judeus estão sendo presos sem qualquer julgamento com apoio dos esquerdistas. É uma guerra contra a Torah, contra a verdadeira identidade judaica

    ResponderExcluir