domingo, 27 de novembro de 2016

Palestinos homenageiam Fidel Castro



De acordo com a WAFA, a agência oficial de notícias da Autoridade Palestina, o "presidente" Mahmoud Abbas ordenou que sejam feitas manifestações públicas de luto hoje para homenagear Fidel Castro. 

Castro é chamado de "líder histórico" e "ex-presidente" que teve "uma vida dedicada à defesa de sua pátria e seu país, de seu povo, da verdade e justiça no mundo."
الرئيس يصدر تعليماته بتنكيس الأعلام حدادا على رحيل فيديل كاسترو
رام الله 27-11-2016 وفا- أصدر رئيس دولة فلسطين محمود عباس، تعليماته بتنكيس الأعلام اليوم الأحد، حدادا على رحيل الزعيم التاريخي، رئيس كوبا السابق فيديل كاسترو، الذي وافته المنية بعد حياة قضاها مدافعا عن قضايا وطنه وشعبه، وعن قضايا الحق والعدل في العالم.


O grupo terrorista Frente Popular para a Libertação da Palestina emitiu um comunicado em inglês sobre a morte do ditador:
A Frente Popular para a Libertação da Palestina envia suas condolências ao povo cubano, ao povo palestino e aos movimentos revolucionários do mundo pela perda do ex-primeiro-ministro e presidente de Cuba e do histórico líder revolucionário internacional, o camarada Fidel Castro Ruz, Na sexta-feira, 25 de novembro de 2016.
O compromisso revolucionário internacionalista de Castro de combater o imperialismo e o capitalismo - manifestado na vitória revolucionária contra o imperialismo norte-americano e seu fantoche Batista na revolução cubana de 1959 - permaneceu junto aos povos oprimidos do mundo em seu confronto com o imperialismo, o sionismo, o racismo e o capitalismo. Ao longo de sua vida, Fidel foi um defensor e um exemplo de luta revolucionária na América Latina, na Venezuela, Bolívia, Nicarágua, El Salvador e em todo o continente. De Angola à África do Sul, Palestina a Moçambique, Bolívia a El Salvador, o legado de Castro de solidariedade e luta revolucionária internacional continua a servir de exemplo na prática que transcende as fronteiras para a revolução, a democracia e o socialismo.

O Fatah também homenageou o cubano postando uma foto dele com Yasser Arafat:


Nenhum comentário:

Postar um comentário