sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Minoria radical? Pesquisa mostra que maioria absoluta dos árabes israelenses apoiam Estado Islâmico e outros grupos terroristas

Uma nova pesquisa revela que a maioria dos cidadãos árabes de Israel apoia organizações terroristas -- incluindo o ISIS -- e diz que os radicais islâmicos melhor representam seus verdadeiros sentimentos.

O professor Sami Samucha, que conduziu o estudo, descobriu que 57% dos cidadãos árabes-israelenses entrevistados dizem sentir que o "Movimento Islâmico radical em Israel", que compreende várias facções terroristas, "os representam fielmente."
A pesquisa também revelou que 42,2% da população árabe, incluindo todos os seus grupos étnicos e religiosos, se define como apoiadores, membros e/ou ativistas do movimento islâmico. Nada menos do que 18,2% dos cidadãos muçulmanos árabes de Israel, e 28,1% de todos os apoiadores do Movimento Islâmico, disseram que eles não consideram o Estado Islâmico (ISIS) como uma organização terrorista radical, e que eles não têm vergonha do brutal grupo jihadista.

Os cidadãos árabes de Israel gozam de liberdades, direitos e de um padrão de vida que eles não conseguiriam obter em nenhum lugar no mundo muçulmano.

Enquanto isso, Naftali Bennett, o líder do partido religioso de direita habayit hayehudi (Lar Judaico), diz que "99,9% dos árabes israelenses são cidadãos leais ao estado de Israel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário